sábado, 20 de setembro de 2014

PRESENÇA CERTA



Guarda-me, ó Deus, pois em ti eu tenho segurança! Eu disse a Deus, o Senhor: “Tu és o meu Senhor; tudo o que tenho de bom vem de ti.” Como são admiráveis as pessoas que se dedicam a Deus! O meu maior prazer é estar na companhia delas. Aqueles que correm atrás de outros deuses trazem muito sofrimento para si mesmos. Eu não tomarei parte nas suas ofertas de sangue, nem adorarei os seus deuses. Tu, ó Senhor Deus, és tudo o que tenho. O meu futuro está nas tuas mãos; tu diriges a minha vida. Como são boas as bênçãos que me dás! Como são maravilhosas! Eu louvo a Deus, o Senhor, pois ele é o meu conselheiro, e durante a noite a minha consciência me avisa. Estou certo de que o Senhor está sempre comigo; ele está ao meu lado direito, e nada pode me abalar. Por isso o meu coração está feliz e alegre, e eu, um ser mortal, me sinto bem seguro, porque tu, ó Deus, me proteges do poder da morte. Eu tenho te servido fielmente, e por isso não deixarás que eu desça ao mundo dos mortos. Tu me mostras o caminho que leva à vida. A tua presença me enche de alegria e me traz felicidade para sempre.” (Salmo 15).
Uma oração em forma de cântico é o que é este salmo. Davi enaltece a segurança que o Senhor lhe dá. Assim deve ser nosso coração. Devemos ter em nós a alegria da presença divina em nós. o Senhor é quem nos dá condições para vivermos em segurança. A alegria é somente o resultado desta presença constante em nós.
Davi diz ‘tudo que tenho vem de ti’ e é esse reconhecimento tão necessário para que nossa alegria no Senhor seja real e constante.
Toda afirmação do poeta neste hino mostra sua gratidão por ter o Senhor tão perto de si orientando cada passo que ele possa dar.
Vale conferir mais estas palavras do salmo: ‘Por isso o meu coração está feliz e alegre, e eu, um ser mortal, me sinto bem seguro, porque tu, ó Deus, me proteges do poder da morte.’ Que possamos refletir e agradecer tudo que temos recebido das mãos do nosso Deus.
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PENSE NISSO!

“ Os guardas voltaram para o lugar onde estavam os chefes dos sacerdotes e os fariseus, e eles perguntaram: – Por que vocês não trouxeram aq...