terça-feira, 30 de setembro de 2014

CULTUANDO



Quem tem o direito de subir o monte do Senhor? Quem pode ficar no seu santo Templo? Somente aquele que é correto no agir e limpo no pensar, que não adora ídolos, nem faz promessas falsas. O Senhor Deus o abençoará, o salvará e o declarará inocente no julgamento. São assim as pessoas que adoram o Senhor, que prestam culto ao Deus de Jacó.” (Salmo 24.3=6).
Quando nos deparamos com as condições que deve viver a pessoa que tem o direito de subir para mais perto de Deus ficamos a pensar na dificuldade para isso. Em outra versão da Bíblia diz que para ficar na presença de Deus é necessário ser ‘puro’ de coração. Ser correto no agir e limpo no pensar é algo de desafiador para o ser humano. Entretanto estas condições são imprescindíveis.
Outra coisa que se deve deixar é a adoração a qualquer outra coisa ou pessoa que não o Senhor. Outra condição é a pessoa prometer algo que sabe não poderá cumprir. Depois que a prática destas coisas é que se pode prestar culto aceitável ao Senhor.
Que possamos chegar diante do Senhor em condições de adorá-lo em Espírito e em Verdade. Que nosso culto além de ser de coração puro seja, também, racional. Louvado seja o nosso Deus!
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PENSE NISSO!

“ Os guardas voltaram para o lugar onde estavam os chefes dos sacerdotes e os fariseus, e eles perguntaram: – Por que vocês não trouxeram aq...