quarta-feira, 24 de setembro de 2014

ESPERANÇA



Por que estou tão triste? Por que estou tão aflito? Eu porei a minha esperança em Deus e ainda o louvarei. Ele é o meu Salvador e o meu Deus.” (Salmo 43.5).
Esta pequena passagem da Bíblia começa com duas interrogações. O salmista quer saber sobre a tristeza e a aflição que lhes afligem a alma. A tristeza tantas vezes penetra nosso coração e se mostra imperiosa. Ela vem quase sempre acompanhada da aflição.
O próprio escritor mostra a resposta para solucionar este estado da sua alma quando diz que ele tem esperança e que ela será colocada no Senhor. A esperança é o bálsamo para toda dor que possa visitar nosso coração. A aflição pode visitar o coração de todas as pessoas, mas não devemos permitir que ela fizesse morada em nós. Deus é sempre presente para nos restaurar a paz.
Já a tristeza muitas vezes é resultante da aflição e ela deve ser tratada da mesma forma que aflição. É buscando ao Senhor que podemos nos libertar dela. O escritor bíblico mostra que ele se propõe a buscar o Senhor e entregar tudo nas mãos divinas com louvor e ação de graças.
Que possamos dizer como o poeta: ‘O Senhor é o meu Salvador e o meu Deus’.
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CONVITE DIVINO!

“ Nos Profetas está escrito: - Todos serão ensinados por Deus. E todos os que ouvem o Pai e aprendem com ele vêm a mim. Isso não quer dizer ...