domingo, 28 de setembro de 2014

PEDINDO



Louvado seja Deus, o Senhor, pois ele ouviu o meu grito pedindo ajuda. O Senhor é a minha força e o meu escudo; com todo o coração eu confio nele. O Senhor me ajuda; por isso, o meu coração está feliz, e eu canto hinos em seu louvor. O Senhor Deus é a força do seu povo. O Senhor é o refúgio seguro do rei que ele escolheu. Ó Deus, salva o teu povo e abençoa aqueles que são teus! Sê o pastor deles e cuida deles para sempre.” (Salmo 28.6-9).
No início desta oração o rei Davi pede ajuda, pois ele sente necessidade de mostrar suas necessidades diante do Senhor. Sua súplica deixa claro que ele e todos nós precisamos nos prostrar e pedir a ajuda do Pai celestial.
Quando ele chega nesta parte final ele louva e glorifica. Davi mostra o quanto a oração pode muito em seus efeitos e enumera os benefícios que tem recebido do Pai. Ele mostra Deus como seu escudo e força. Mostra que sua confiança está no Deus da sua salvação.
Faço das palavras de Davi minha oração pela minha pátria: ‘Ó Deus salva o teu povo e abençoa aqueles que são teus! Sê o pastor deles e cuida deles para sempre’. E eu vou além: Senhor dê sabedoria para que este povo saiba o que fazer neste momento especial.
Que possamos glorificar nosso Deus com nossos atos e atitudes para que o Nome do Senhor seja glorificado por nós e todos os que nos cercam tenham a certeza de que somos cristãos.
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEM ATENÇÃO!

“ Mas Nicodemos, que era um deles e que certa ocasião havia falado com Jesus, disse: – De acordo com a nossa Lei não podemos condenar um hom...