quarta-feira, 30 de abril de 2014

LER E MEDITAR

"Achando-se as tuas palavras, logo as comi, e a tua palavra foi para mim o gozo e alegria do meu coração; porque pelo teu nome me chamo, ó Senhor, Deus dos Exércitos." (Jeremias 15.16).
Ler. Estudar a Palavra de Deus. Eis o que cada cristão precisa fazer a cada dia da sua vida.
No contexto, o profeta Jeremias tenta, com angústia, interceder pelo povo, mas é em vão e o Senhor diz: "lança-os da minha face e saiam." (Jr. 15.1). Durante muito tempo o profeta luta por um perdão da parte de Deus, mesmo diante da maldade, rebeldia e do pecado do povo.
Até que, cansado, mas feliz, o profeta regozija-se por sentir as delícias em ter a Palavra de Deus dentro de seu coração. São delícias indescritíveis que desfruta todo aquele que se alimenta da Palavra de Deus. Este alimento é para a alma. Para a vida eterna.
Como no tempo de Jeremias, precisamos a cada dia nos alimentarmos das deliciosas porções da Palavra que nos ensina, nos adverte como andar no caminho do Senhor; orienta-nos como proceder diante de cada situação as mais desafiadoras; o que falar em cada instante que a isso somos impelidos. Hoje mais do que nunca precisamos estar cheios da Palavra que nos acrescenta a sabedoria para vivermos.
"Tu falaste comigo, e eu prestei atenção em cada palavra. Ó Senhor, Deus Todo-Poderoso, eu sou teu, e por isso as tuas palavras encheram o meu coração de alegria e de felicidade." Que estas palavras possam ser uma realidade nos nossos corações e que com sinceridade possamos pronunciá-las.
Leia a Bíblia toda, ela é mais doce que o mel, mais saborosa que os mais requintados pratos. Deus quer lhe falar através da Sua Palavra.

Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ENVIADOS PELO PAI!

“ Eles começaram a criticar Jesus porque ele tinha dito: - Eu sou o pão que desceu do céu. E diziam: – Este não é Jesus, filho de José? Por ...