sábado, 5 de abril de 2014

VIDA EM CRISTO

"Aniquilará a morte para sempre, e assim enxugará o Senhor Jeová as lágrimas de todos os rostos, e tirará o opróbrio do seu povo de toda a terra; porque o Senhor o disse." (Isaías 25.8).
A vergonha é um sentimento que ninguém gosta de sentir. No texto vemos que o profeta fala do povo judeu passando por uma grande vergonha. Mas ainda dentro deste texto, vemos a promessa divina de que seria tirada toda a vergonha e a morte seria vencida para sempre. Ele acabaria com a morte. Esta não é a morte física, mas a morte do espírito. Este povo podia ter esperança nestas palavras. A grande promessa que Deus estava fazendo quando dizia através do profeta Isaías: "O Senhor Eterno acabará para sempre com a morte. Ele enxugará a lágrima dos olhos de todos e fará desaparecer do mundo inteiro a vergonha que o seu povo está passando." Ele aniquilará a morte para sempre. Que promessa! E sabemos que ela se cumpriu com a vida eterna que Cristo oferece através da cruz. A morte foi destruída pela morte que se fez Vida eterna em Jesus Cristo!
Se houver lágrimas elas serão enxugadas pelo amor de Cristo. Se o peso do pecado cair sobre os ombros da criatura, logo Jesus se oferece para ajudar a retirar este peso. Aquele povo aguardava a salvação do Senhor e dizia: "na sua salvação gozaremos e nos alegraremos" é esta alegria que o salvo vive. Gozo perene!
Viver o céu desde já é o que acontece com aqueles que crêem na salvação oferecida por Jesus Cristo, mesmo que as tribulações venham, podemos nos lembrar das palavras de Jesus: "No mundo tereis aflições, não pasme! Eu venci o mundo!" Ele venceu a morte através da ressurreição. E somente Jesus pode nos proporcionar este viver pleno de amor, abundante na alegria e rico de vitórias!
Jesus venceu a morte. É uma realidade e eu creio nela.

Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

JESUS NOSSO EXEMPLO!

“ De novo Jesus começou a falar com eles e disse: – Eu sou a luz do mundo; quem me segue nunca andará na escuridão, mas terá a luz da vida. ...