terça-feira, 1 de abril de 2014

CONFIAR E COMPARTILHAR

"Tu, ó Deus Eterno, dás paz e prosperidade às pessoas que têm uma fé firme, às pessoas que confiam em ti." (Isaías 26.3).
Se formos conversar com muitas pessoas que conhecemos procurando ouvi-las de verdade, perceberemos que existe uma grande inquietação na vida de muitas delas, inclusive entre os cristãos. Preferimos, muitas vezes, ignorar este fato pois o nosso comodismo nos impele a convivermos com nossa paz e conosco mesmos, e, é isso que nos importa! Mas, se procurarmos abrir nossos olhos e ouvidos para perceber e ouvir o que aflige alguns daqueles que nos são caros, descobriremos então nossa atitude egoísta. Só pensamos em desfrutar da nossa paz, e isto é o que nos importa! Como essa atitude é mesquinha!
Nós podemos ajudar muito àqueles que passam por tribulações e este privilégio é dado aos que amam o próximo e vivem com a mente firme em Deus.
Se o nosso propósito é sincero, veremos que podemos ajudar com nossas orações, intercedendo pelos que sofrem. Se tirarmos um momento para sairmos de nós e ouvir o que aflige o coração daqueles que se nos avizinham, a paz em nós somente irá crescer com atitudes de amor para com os nossos semelhantes. A partir do momento que fizermos assim, nossa comunhão com o Senhor irá tornar-se em forte vínculo e o nosso amor para com os outros crescerá e passaremos a viver a plenitude da paz que vem de Deus!
"Tu, ó Deus Eterno, dás paz e prosperidade às pessoas que têm uma fé firme, às pessoas que confiam em ti." Sejamos fiéis ao Senhor que nos ama e que deseja que nos amemos uns aos outros.
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PENSE NISSO!

“ Os guardas voltaram para o lugar onde estavam os chefes dos sacerdotes e os fariseus, e eles perguntaram: – Por que vocês não trouxeram aq...