sábado, 19 de abril de 2014

GUARDAS NO TÚMULO

“Então Pilatos disse: - Levem estes soldados com vocês e guardem o túmulo o melhor que puderem. Eles foram, puseram um selo de segurança na pedra e deixaram os soldados ali, guardando o túmulo.” (Mateus 27.65,66).
Os últimos dias de Jesus foram de grande angústia e além da prisão, do julgamento, do levar a cruz à crucificação chegou ao ápice com o rasgar do véu do templo. Logo foram feitas as providências para o seu sepultamento. Depois uma parte do tempo, o sepulcro foi guardado por algumas mulheres. No dia seguinte, apesar de sábado, os príncipes dos sacerdotes foram ao Governador romano pedindo mais segurança para o túmulo. Temos assim o túmulo muito bem guardado.
O túmulo foi guardado por certas senhoras que serviam a Jesus. Observando onde Jesus era colocado elas sofriam. (Marcos 13.47). Contemplando o que fora o seu amado Mestre. E, finalmente, elas estavam preparando para voltar depois do sábado. “Depois voltaram para casa e prepararam perfumes e óleos para passar no corpo dele.” (Lucas 23.56).
O túmulo foi guardado por uma guarda Romano a pedido dos principais sacerdotes. Que, selaram o sepulcro e ficou vigiado por soldados romanos. Ele foi guardado para maiores evidências de sua ressurreição. Inicialmente tendo em vista a segurança do sepulcro. O selo aposto pelos fariseus e o principal dos sacerdotes que foram as testemunhas da guarda.
Não podia sofrer dúvidas a morte de Jesus. Também não poderia ser negada a ressurreição ante as evidências. O túmulo foi guardado pelos inimigos de Jesus com medo exatamente do cumprimento das profecias. Muitas vezes os incrédulos crêem naquilo que eles não querem crer. Não somente creiamos, mas convém que também nossa vontade se submeta à fé.
Tudo aconteceu como profetizado.
Você já se decidiu por conhecer e aceitar este ato de AMOR?
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ENVIADOS PELO PAI!

“ Eles começaram a criticar Jesus porque ele tinha dito: - Eu sou o pão que desceu do céu. E diziam: – Este não é Jesus, filho de José? Por ...