domingo, 10 de novembro de 2013

RUÍDOS

"Eu afirmo que quem ouve as minhas palavras e crê naquele que me enviou tem a vida eterna e não será julgado, mas passou da morte para a vida." (João 5.24).
Já reparou que muitas vezes você é pego conversando com alguém e não consegue entender o que a pessoa fala? É que na realidade você está diante dela e não a ouve. Outras vezes você está em um auditório onde assuntos interessantes são tratados, mas você sai dali como se não estivesse estado. Você escuta, mas não entende. O escutar conforme dicionário é: 'estar consciente do que está ouvindo' assim como, captar a mensagem emitida por outrem. Muitas confusões ocorrem pelos ruídos diversos e, principalmente, a forma como se escuta.
Jesus menciona que não basta ouvir é preciso crer na sua mensagem. Acreditar nela. Somente assim a pessoa terá a vida eterna garantida e não está mais na condenação, pois a promessa é de que passará da morte para a vida.
O versículo vinte e cinco do texto diz: "Em verdade, em verdade vos digo, vem a hora, e já está aí, em que os mortos ouvirão a voz do Filho de Deus, e os que a ouvirem viverão." Mais uma vez Jesus enfatiza a importância do ouvir. Mesmo para aqueles que estão mortos no pecado e é isso que Jesus dá ênfase no ouvir, no estar atento. É preciso escutar Deus falando e entender a mensagem que Ele enviou e que Jesus Cristo foi o portador, foi a origem e o êxito dela. A mensagem salvadora!
Jesus dá ênfase de que suas palavras são verdadeiras, pois Ele mesmo é a Verdade. Você já ouviu a voz de Jesus? Ele quer que você usufrua da vida eterna. Para que isso venha a tornar-se realidade é preciso afastar todos os ruídos, ouvir Suas palavras e crer em Seu poder que salva.

Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AINDA EXISTEM DÚVIDAS?

“ Então os líderes judeus começaram a comentar: – Para onde será que ele vai que não o poderemos achar? Será que ele vai morar com os judeus...