sexta-feira, 15 de novembro de 2013

FONTE DE FORÇA

"O temor do Senhor é uma fonte de vida, para preservar dos laços da morte." (Provérbios 14.27).
"Embora os homens sejam acusados de não conhecerem suas próprias fraquezas, talvez a maior parte ignore também sua própria força." (Jonathan Swift). A fonte é um lugar onde nasce a água. Muitas vezes se olharmos para um estreito fio de água que nasce e seguirmos sua trilha pela mata afora, veremos bem longe que este fio vai se transformando em caudaloso rio. A força se mostra. Os homens, por não terem muita noção de suas fraquezas, não conseguem compreender sua força ante o desconhecido. Ante um desafio que se depara aos seus olhos. As suas fraquezas ele procura ocultar de si mesmo, não desejando conhecê-las.
O sábio disse que é necessário ter temor do Senhor que logo a pessoa terá uma fonte de vida. O ser humano não consegue imaginar a porção de vida que irá surgir ante seus olhos extasiados quando ele teme ao Senhor. Como uma pessoa que após alguns anos de vida vê-se limitado por um acidente e passa a ter uma deficiência que antes lhe era totalmente ignorada. Fazer o que fazia antes, quando possuía todas as faculdades em perfeita harmonia, torna-se grande desafio. Entretanto, quando o novo acontece, ele tira forças de algum lugar escondido em seu interior e passa a ter uma nova forma de encarar a vida.
Diz o sábio, que quando se tem o temor de Deus a pessoa será preservada dos laços da morte. Deus livra seu filho de uma forma total. Ele é a fonte de vida que não temos naturalmente. Logo veremos que temos uma força incomum, e que nada pode fazer com que sejamos pegos de surpresa. Temos uma fonte para a vida. Deus está a nos guardar e a nos contagiar com seu poder.
Você conhece sua força? Conhece suas fraquezas? Deus, o nosso Pai, está pronto a nos dar da fonte da vida.

Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CONVITE DIVINO!

“ Nos Profetas está escrito: - Todos serão ensinados por Deus. E todos os que ouvem o Pai e aprendem com ele vêm a mim. Isso não quer dizer ...