quinta-feira, 28 de novembro de 2013

AMIGO

Hoje compartilho novamente outra das poesias que nasceu em meu coração na década de 1970. Ela é uma das composições do livro 'Vê'. Que Deus fale ao seu coração neste dia e que seja um dia abençoado.  
"O homem que tem muitos amigos pode congratular-se; mas há amigo mais chegado que um irmão". Provérbios 18:24.
Nas longas caminhadas
Desta vida
As jornadas,
As desditas...
Nos tropeços,
Com apreço,
Vejo um amigo!...
Que auxilia na agonia...
Quando cerca a desdita
Dá-me um presente
E se ausenta...
Vejo um amigo!...
Que acompanha
Sem artimanhas,
Prestativo, sempre ativo
Com solicitude
Em franca atitude;
Mas em seu pequeno egoísmo, 
Me acompanha ameno...
Até à porta do abismo...
Vejo um amigo!...
Que comigo chora...
Que comigo sofre...
Que na hora me defende
De morte horrenda!
É o amigo certo!
É Cristo ressurreto!
De ontem, hoje, agora.
Bem de perto sem demora
Me protege...
É o amigo mais chegado que um irmão!...
Amigo certo que no mundo incerto
Dá-me a mão!...

Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CAPACITAÇÃO DIVINA!

“ Muitas pessoas que ouviram essas palavras afirmavam: – De fato, este homem é o Profeta! Outros diziam: – Ele é o Messias! E ainda outras p...