sábado, 16 de novembro de 2013

CORAÇÃO ALEGRE

"Os mansos verão isto, e se alegrarão; o vosso coração viverá, pois que buscais a Deus." (Salmos 69.32).
Um coração redivivo é aquele que tem a mansidão como prática. Ser manso é ser tranquilo, calmo. Ser manso tem como consequência a alegria. As pessoas mansas são alegres. A vida é parte dominante desses corações. Vida que possui a vida eterna. "Se partilhas o teu pão, ele diminui; se partilhas o teu teto, ele não diminui; se partilhas a tua alegria, ela aumenta." (Francisco de Assis). É justamente neste ponto que as pessoas mansas têm, a cada dia, o seu crescimento. Estas pessoas mostram que a alegria vem de Deus e compartilham da sua alegria contagiando as pessoas ao seu redor. Pois a alegria é parceira da mansidão.
"Meus amigos, rogai a Deus alegria. Sede agradecidos como as crianças, como as aves do céu." (Dostoievski). Este pensamento está interligado às palavras que Jesus proferiu: "Se não tendes fé, peça-a a Deus". Jesus foi uma pessoa alegre. Ele se entristecia com coisas que desagradam a Deus e que as pessoas ao seu redor viviam praticando.
Se estamos passando por dificuldades, é preciso lembrar que as crianças, quando sofrem, confiam em que o seu pai vai solucionar o seu problema. A ave quando levanta vôo sai como se a amplidão do céu fosse - e É - o mais belo lugar do mundo. Assim nós devemos nos comportar, crer que Deus pode solucionar todas as coisas que possam estar atrapalhando nosso relacionamento com Ele. Devemos crer que temos que alçar vôo que nos levam à presença santa de Deus.
Jesus deseja ver seu coração renovado e para que isso ocorra é preciso sua permissão para que Jesus faça a transformação. Ouça Jesus. Ele quer somente que você desfrute de uma vida onde a alegria faz morada.

Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ENVIADOS PELO PAI!

“ Eles começaram a criticar Jesus porque ele tinha dito: - Eu sou o pão que desceu do céu. E diziam: – Este não é Jesus, filho de José? Por ...