sábado, 23 de novembro de 2013

NOVA VIDA

"Disse-lhe Nicodemos: Como pode um homem nascer, sendo velho? porventura pode tornar a entrar no ventre de sua mãe, e nascer? Jesus respondeu: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus. O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito." (João 3.4-6).
Um grande debate é o da reencarnação especialmente quando se lê este trecho da Bíblia. Mas, o novo nascimento é como uma ventania quando o vento passa por mais furioso esteja não é possível para nós visualizá-lo. Entretanto, seus efeitos ficam muito visíveis através dos estragos deixados no seu caminho. Nascer de novo, também é um acontecimento que não podemos ter por nossos próprios esforços. E suas marcas são visíveis.
O ser humano nasce somente uma vez na carne, em seu estado físico, mas ela pode nascer de novo, espiritualmente falando. Quando uma pessoa entrega sua vida a Jesus ela nasce para a vida eterna.
Talvez por ser tão simples que Jesus disse: "Jesus ficou muito alegre e disse: Ó Pai, Senhor do céu e da terra! Eu te agradeço porque tens mostrado aos que não são instruídos aquilo que escondestes dos sábios e dos instruídos. Sim, Pai, isso foi feito pela tua própria escolha e vontade." (Lucas 10.21). Crer que Deus pode dar a vida eterna é um ato de fé. Não é necessário ser letrado. Ter grandes conhecimentos linguísticos. A fé é um exercício diário que impulsiona a pessoa a caminhar em direção a Deus. Talvez as pessoas que são por demais instruídas não consigam crer, pois elas procuram a razão, a lógica. Outros buscam algo mais complexo e não se satisfazem com a simplicidade da mensagem da salvação. Crer e aceitar o amor de Deus por nós é o segredo. O novo nascimento se dá quando a pessoa crê em Cristo e O reconhece como Salvador.
Este é o momento apropriado: Deus quer dar-lhe a nova vida através de Jesus Cristo e ela é eterna.

Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEM ATENÇÃO!

“ Mas Nicodemos, que era um deles e que certa ocasião havia falado com Jesus, disse: – De acordo com a nossa Lei não podemos condenar um hom...