segunda-feira, 25 de novembro de 2013

MELHOR ESCOLHA

Portanto, amem o Senhor, nosso Deus, com todo o coração, com toda a alma e com todas as forças.” (Deuteronômio 6.5).
O amor é um sentimento que se adquire. Nós não o temos naturalmente. Amamos de acordo com o que gostamos. O conselho do texto é que devemos amar, sem restrições ao nosso Deus com todo o nosso coração - emoção -, com toda a nossa alma – intelecto – e com todas as nossas forças – vontade. O amor a Deus é o sentimento que alimenta o amor em nós. Visto que Deus é amor em sua essência. Podemos ao amar a Deus nos nutrir deste sentimento que vai nos capacitar a amarmos uns aos outros.
Alguém disse que: ‘amar aos outros requer um coração que obedece a Deus.’ Assim podemos concluir que se amamos a Deus e do Seu amor nos alimentarmos teremos condições de amarmos outras pessoas, mesmo que não gostemos delas. O hábito do amor é que vai nos capacitar a sermos pacientes, bondosos, sem interesses próprios, mas acima de tudo procurarmos ser revestidos da humildade. (I Coríntios 13.4,5).
Vamos escolher amar?

Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AINDA EXISTEM DÚVIDAS?

“ Então os líderes judeus começaram a comentar: – Para onde será que ele vai que não o poderemos achar? Será que ele vai morar com os judeus...