domingo, 17 de novembro de 2013

ADORANDO A DEUS

Pois o Senhor não abandonará o seu povo; ele não deixará desamparados aqueles que são dele.” (Salmo 94.14).
Ninguém gosta de ser abandonado. É uma situação que deixa o ser humano humilhado e muito triste. A tristeza é uma dor emocional que dói mais que muitas doenças. Estamos vivendo dias em que o pensar somente em si mesmo é a tônica. Somos egoístas na maioria das vezes. A nossa dor é a mais importante. Jesus disse que precisamos amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a nós mesmos. A condição para amarmos o nosso próximo é nos amarmos primeiro, somente assim poderemos amar o outro. Amamos a Deus que não conseguimos ver como passar pelo próximo e não o vermos? O nosso amor a Deus nos dá condições para darmos amor.
O texto da reflexão nos lembra que o Senhor não nos abandonará à nossa sorte. Ele é presente e atento a tudo que nos acontece. Ele nunca nos desampara e nem nos abandona.
O convite é para que saiamos de nós mesmos e amemos ao que está próximo de nós. Se não podemos mostrar nosso amor com ações, vamos ao menos interceder por todos os que sofrem.
Louvemos e adoremos a Deus que é presente em nós com nossos atos de oração e de amor.

Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

JESUS NOSSO EXEMPLO!

“ De novo Jesus começou a falar com eles e disse: – Eu sou a luz do mundo; quem me segue nunca andará na escuridão, mas terá a luz da vida. ...