domingo, 1 de setembro de 2013

CONFIANÇA

"E eu vos digo que nem mesmo Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como qualquer deles. Pois, se Deus assim veste a erva do campo, que hoje existe e amanhã é lançada no forno, não vos vestirá muito mais a vós, homens de pouca fé?" (Mateus 6.29,30).
Jesus estava ensinando os seus discípulos. Eles se mostravam apreensivos com as coisas materiais, além do necessário. E no seu exemplo o Mestre fala sobre o lírio do campo, sua beleza e sua simplicidade. Mostrava assim que não era necessário estarem preocupados com as coisas deste mundo. Os lírios crescem naturalmente e mostram uma beleza que não se pode descrever. Beleza que todos admiram e é natural!
Ele exemplifica o amor de Deus para conosco de uma forma inquestionável. Se Deus faz todas estas coisas maravilhosas com as ervas do campo, quanto mais a nós, obra das Suas mãos?! Constatamos, então, como é pequena a nossa fé. Menor que tudo imaginado. Um simples lírio revestido de glória mostra-nos que o maior amor nos é oferecido. O que precisamos fazer é crer. Aceitar este inquestionável amor. Jesus nos ama. Ele deseja para nós uma vida sem apreensões, sem preocupações com as coisas do dia a dia.
Precisamos executar a nossa tarefa e aguardar em silêncio a realização do Senhor. É preciso confiar que o Senhor fará aquilo que definitivamente não podemos fazer. Depender é confiar; por isso afirmamos que a chave é a confiança no Senhor. Ele faz. Ele dá. Ele não deixa faltar nada do que é imprescindível a todo aquele que depende dele, que confia nele.
Assim como o lírio não se preocupa com sua beleza, e é lindo, você também pode aguardar em Deus que realizará maravilhas em sua vida!
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEMONSTRAÇÃO DE AMOR!

“ Quando ouviram isso, todos foram embora, um por um, começando pelos mais velhos. Ficaram só Jesus e a mulher, e ela continuou ali, de pé. ...