sábado, 7 de setembro de 2013

PÁTRIA AMADA

Hoje Hoje, mais do que nunca precisamos interceder por nossa Pátria. Pelo povo brasileiro que precisa ter renovado o espírito de patriotismo e, mais que tudo, ter o nosso Deus como único Senhor! Deus abençoe cada vida que compõe a nossa Pátria Amada! Compartilho esta poesia que escrevi nos idos de 1970.

O FOGO SIMBÓLICO DA PÁTRIA
O fogo ateado,
Inflamado...
Que aquece, enaltece,
Enriquece
O coração de cada brasileiro,
Que altaneiro,
E até faceiro,
Aos demais se vê unido
Em uma aspiração;
Em um sonho resumido!
Em um ideal conquistado!
Comemora-se a liberdade
Com presteza, fé, amizade!
A chama que inflama
A todo coração
Unido pela libertação!
Ufanando a grandeza
Da Pátria amada.
Pátria que a mãe Natureza
Fez privilegiada!
É o fogo que une o Brasil.
É o ardor por este céu de anil.
É a chama da independência
De quem tinha carência.
Carência em dar  o grito
E olhando firme o infinito:
“Independência ou Morte!”
E para nossa sorte
Fez-se independência em Vida!
Hoje o Brasil, que deitado
Encontrava-se, após o brado
Levanta-se altaneiro
E como um justiceiro...
É um só fogo que aquece!
É uma chama que enaltece.
É o calor que não fenece!
Meu Brasil eu muito o amo!
E por isso MEU o chamo!
Nasci em teu regaço,
Brasil, hoje cimento e aço...
No meu berço ainda se vê
Um pouco do que foi você!...
Hoje, querida terra
Meu coração encerra
Oração mui ardente,
Por Você e toda esta gente!
Como da Pátria a Simbólica chama:
“Senhor, Tu és a chama
Que jaz apagada em muitos que amas.
Rogo-Te anelante,
Que o Fogo Eterno, aconchegante,
Ache guarida nos corações
Que hoje sofrem aflições;
Necessitam o calor,
Que só o Teu amor
Inflama, aquece!
Meu irmão brasileiro,
Que pelo pecado se embrutece,
Hoje se encontre com o Fogo Verdadeiro.
A chama que não se apaga!
A luz que a todos conduz,
À eterna salvação que nos outorga Jesus!
Jesus, o calor que une as nações
Sem ais, sem restrições...
Preto, amarelo ou branco,
Fazendo “todos, irmãos.”
É o Fogo de Deus oriundo.
É a Chama que unifica o mundo!

Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ENVIADOS PELO PAI!

“ Eles começaram a criticar Jesus porque ele tinha dito: - Eu sou o pão que desceu do céu. E diziam: – Este não é Jesus, filho de José? Por ...