quinta-feira, 12 de setembro de 2013

VIDA NA MORTE

"E dizia: O reino de Deus é assim como se um homem lançasse a semente à terra, e dormisse, e se levantasse de noite ou de dia, e a semente brotasse e crescesse, não sabendo ele como." (Marcos 4.26,27).

O agricultor prepara a terra com cuidado e carinho e quando ele acha que ela está pronta, lança as sementes. Tudo o que podia fazer na primeira etapa para ter uma boa safra, estava feito. Ele precisa agora aguardar que venha uma boa chuva do céu e que o sol também faça o seu trabalho. É necessário que o solo seja fértil e reaja para que a minúscula semente morra e brote da terra. O verde então é aguardado e ansiado para alegria de todos. A morte da semente produz a vida em abundância, pois o fruto é para alimento e sustento da vida do ser humano. O milagre da vida na morte.

Quando Jesus contou esta parábola estava mostrando como deveria ser instaurado o seu reino e mostrava como ele cresceria e seria espalhado pelo mundo. A semente do evangelho que é a mensagem utilizada para o crescimento do Seu reino precisa ser plantada. O milagre do evangelho ao resgatar a vida de cada um dos que viessem a crer no sangue remidor de Jesus Cristo, deveria transformar o mundo e fazer do reino de Deus um estado de plenitude para todos os que dele participassem. Por toda vida que aceita esta mensagem há festa nos céus. 

Cada ser humano que morre para o mundo e nasce para Deus passa a ser mais um a compor este maravilhoso reino. É preciso ser como a semente que morre e renasce para produzir frutos de vida. Assim deve ser todo aquele que renasce através do amor de Jesus demonstrado na cruz do calvário quando Ele morreu e ressuscitou por AMOR a cada um de nós.

Como é bom um dia nós termos sido como a semente! Podermos ser como uma árvore frondosa produzindo frutos de vida. Vida para a vida eterna. Que como a semente em terra fértil, proporcionemos o crescimento vigoroso do reino de Deus. Semente em terra fértil é o que o Senhor aguarda de cada um de nós. Busque a Jesus agora. Logo você será mais um a produzir frutos de vida.

Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PENSE NISSO!

“ Os guardas voltaram para o lugar onde estavam os chefes dos sacerdotes e os fariseus, e eles perguntaram: – Por que vocês não trouxeram aq...