segunda-feira, 2 de setembro de 2013

OBEDIÊNCIA

Hoje compartilho uma das minhas poesias. Esta foi escrita nos idos de 1977, quando meu coração sentiu o ardor pela responsabilidade que cada cristão precisa sentir pela realização da obra missionária.
Que queres que eu Faça?
Há quase dois mil anos os discípulos ouviram:
“Portanto Ide, anunciai...”
Sem traçar muitos planos incontinente seguiram!
E logo proclamaram:
_”Vós homens, ao pecado renunciai!”
Estavam inflamados, em Cristo irmanados,
Seguiam abrasados.
O Senhor deu-lhe poder de anunciar, de dizer,
Até por Ele sofrer sem Jamais desfalecer!
Continuaram contentes as viagens missionárias.
Com a fé sempre crescente e experiências várias!
Saulo, ferrenho perseguidor, lutava com ardor
Contra a Causa do Senhor!
Seguia enfurecido. O coração enegrecido.
Afoito, embrutecido prender de Jesus amigos!
Grande luz o cegou!
Súbito estacou, e por terra se prostrou!
Extasiado indagou: “Quem és, Senhor?”
E o Mestre com amor: “Eu sou Jesus a quem tu persegues”.
Atônito, já entregue a Jesus confirmou:
“Senhor, que queres que eu faça?”
Oh! A salvação é de graça.
E Saulo de perseguidor passou a ser Paulo, perseguido,
Com muitas ameaças.
Mas se arrojou destemido o coração corrigido, modificado, transformado.
A ordem seguiu cumprindo de Cristo o amor repartindo.
É Paulo que nos fala: “Quão formosos são os pés dos que anunciam
A paz, dos que anunciam coisas boas!”
E Cristo hoje insiste: “Portanto Ide, Anunciai!”
- Missões requer disposição. Completa dedicação.
- Missões não é só dinheiro, mas é primeiro:
“Senhor, que queres que eu faça?”
O Senhor de eterna graça, livrando da ameaça,
Deu-nos a Salvação!
“Eu vos envio a vós.”
Ele quer mais de nós.
Nosso pé é formoso? O coração ditoso? Nossa vida é missões?
Tudo dando, sem restrições?
E Cristo limpando a fumaça aguarda do meu coração a sincera indagação: “SENHOR, QUE QUERES QUE EU FAÇA?

Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CONVITE DIVINO!

“ Nos Profetas está escrito: - Todos serão ensinados por Deus. E todos os que ouvem o Pai e aprendem com ele vêm a mim. Isso não quer dizer ...