domingo, 5 de maio de 2013

LOUVANDO SEMPRE

O poeta Davi, o guerreiro, teve ricas experiências com Deus em seu reinado, especialmente durante as batalhas. Deus lutava pelo povo que sempre saía vitorioso. "O meu Deus é uma rocha que me protege, e com ele estou seguro. Ele me protege como um escudo; Deus me defende e me salva. Deus é o meu Salvador; ele me protege e me livra da violência. Eu clamo ao Deus Eterno, pedindo ajuda, e ele me salva dos meus inimigos. Louvem ao Deus Eterno." (II Samuel 22.3,4) Parte deste cântico foi motivado quando Deus o livrou das mãos de todos os seus inimigos e das mãos do rei Saul. Neste canto ele invoca a presença do Senhor que é digno de ser louvado. Davi, sempre que saía para uma luta, invocava ao Senhor para que Ele fosse à sua frente. Cremos ser este o motivo pelo qual este homem de Deus sempre conseguia ser vitorioso nas guerras. Neste canto o rei diz que foi na profunda angústia que ele invocou o nome do Senhor e Deus ouviu a sua voz e assim conseguiu a vitória.

Em cada passo que damos precisamos invocar a presença de Deus. Suplicar para que nos ouça, que nos responda; que o Pai olhe para a nossa angústia e se faça presente entre nós. Sim, oramos, clamamos, suplicamos. O livramento vem. A angústia é dissipada! E onde o louvor dos nossos corações? Onde a gratidão? Mesmo antes que sejamos atendidos é preciso que entoemos hinos de louvor cheios de gratidão ao nosso Deus. Precisamos nos acostumar ao louvor constante. Antes que a súplica brote do nosso interior, necessário se faz que o cântico seja entoado para glorificação ao nosso Deus.
 
O seu coração já é de Jesu? Louve o nome de Deus agora. Deixe Jesus Cristo ser o seu Senhor e Redentor.
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CONVITE DIVINO!

“ Nos Profetas está escrito: - Todos serão ensinados por Deus. E todos os que ouvem o Pai e aprendem com ele vêm a mim. Isso não quer dizer ...