sexta-feira, 24 de maio de 2013

CONFIANÇA

"A sabedoria oferece uma vida longa e também riquezas e honras. Ela torna a vida agradável e guia a pessoa com segurança em tudo o que faz." (Provérbios 3.16,17).
É muito bom vermos a confiança de uma criança. Ela deposita toda a sua confiança em seus pais e amigos. Ela busca mostrar de forma natural seus sentimentos. Nós precisamos aprender com elas a termos esta tranquilidade e segurança quando se trata de nossa convivência com Deus. A paz que Deus oferece a todos que possuem a salvação por Jesus Cristo é maior que se pode imaginar.

É preciso confiar que Deus proverá esta confiança de que receberemos a sabedoria. Deus mesmo promete dar-nos tudo que vier a nos faltar. A paz anda paralela à sabedoria e à confiança. Conforme os versículos antecedentes de Provérbios capítulo três.

Nada melhor que nos espelharmos nas crianças para aprendermos a confiar. Se temos Deus residindo em nós, logo teremos a sabedoria e a confiança que a criança nos ensina. Deus dá gratuitamente paz, confiança, alegria e assim percorreremos caminhos de delícias quando encontrarmos a paz do Senhor.

Nosso caminho, muitas vezes, oferece espinhos, outras vezes mostrará decepções, e até uma vontade de ser fraco pois é árduo o ter que relacionar-se com algumas pessoas. Como prosseguir usufruindo das delícias deste caminho? Como viver e percorrer este caminho em constante paz?

Somente quando estamos nos caminhos do Senhor, percorrendo a estrada da sabedoria divina, indo e fazendo o que Jesus faria, teremos paz. Sentindo a tranquila confiança em Deus como a criança sente nos pais. É um percurso que vale a pena pelo sentimento de tranquilidade que se desfruta quando nossa sabedoria e confiança estão em sintonia com o Senhor e Dele provém.

A sabedoria e a confiança são paralelas à PAZ!!!
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

JESUS NOSSO EXEMPLO!

“ De novo Jesus começou a falar com eles e disse: – Eu sou a luz do mundo; quem me segue nunca andará na escuridão, mas terá a luz da vida. ...