terça-feira, 21 de maio de 2013

ESPERANÇA


Não tenha inveja dos pecadores. Procure respeitar e obedecer a Deus todos os dias da sua vida. Assim, o seu futuro será brilhante, e você não perderá a esperança.” (Provérbios 23.17,18).
Muitas vezes ao vermos a prosperidade daqueles que estão distantes do Senhor somos tentados a invejá-los. Ao ouvirmos notícias da sua vida de festividades, estando afligido nosso próprio espírito, quase pensamos que eles têm a melhor parte. Se assim fizermos estamos pecando. Se olhássemos com maior conhecimento sentiríamos compaixão por eles ao invés de outro qualquer sentimento.
Temos que nos colocar na presença divina para fugirmos da inveja. Nossa atitude deve ser de adoração a Deus em todas as situações e se conseguirmos ter comunhão com o Senhor. A verdadeira religião nos eleva a uma região mais alta onde nossos pensamentos ficam mais claros e nossos desejos mais elevados. O temor de Deus afasta das nossas almas a inveja dos homens.
As riquezas e glória dos ímpios são aparências vãs. Seus corações muitas vezes estão vazios de paz. Já os que buscam no Senhor sua segurança tem paz e esperança de um viver eterno com nosso Deus.
Louvado seja o Senhor!
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

JESUS NOSSO EXEMPLO!

“ De novo Jesus começou a falar com eles e disse: – Eu sou a luz do mundo; quem me segue nunca andará na escuridão, mas terá a luz da vida. ...