quarta-feira, 1 de maio de 2013

FELICIDADE E CASTIGO

1 Bem-aventurado o varão que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. 2 Antes, tem o seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite. 3 Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto na estação própria, e cujas folhas não caem, e tudo quanto fizer prosperará. 4 Não são assim os ímpios; mas são como a moinha que o vento espalha. 5 Pelo que os ímpios não subsistirão no juízo, nem os pecadores na congregação dos justos. 6 Porque o Senhor conhece o caminho dos justos; mas o caminho dos ímpios perecerá. (Salmo primeiro).
“Senhor, eu quero ser feliz, pois busco não caminhar junto com aqueles que estão distantes do Senhor e querem dar conselhos que não edificam. Procuro me afastar e não me deter nos caminhos que eles percorrem, não desejo me assentar na roda daqueles que brincam com o Teu nome e que zombam das coisas que criastes.
O meu desejo maior é estar diante da Tua Palavra e refletir nela noite e dia. Ela é como o maná que o faminto encontra. Ela sacia o meu espírito e revigora a minha alma. Eu aprendo com a Tua Palavra. A minha aspiração é ser como a árvore que foi plantada perto da água corrente. Água da vida que Jesus oferece. As folhas delas não caem, mas permanecem verdinhas. Como estas árvores que dão seu fruto na época certa, é assim que desejo ser. Pois só assim serei edificada a cada momento e tudo que eu fizer vai prosperar. Esta promessa é Tua. Meu anelo é este! Serei motivada e ditosa pelo Teu amor.
As pessoas distantes de Ti não têm esse prazer, pois são como resíduo de cereais debulhados que ficam na eira e que o vento leva para longe... Mas eles não vão sobreviver ao julgamento divino, e não conseguirão permanecer junto aos seus escolhidos.
Senhor, Tu conheces cada passo que um filho Teu percorre. Cercas de venturas os teus servos, mas os que não têm fé ou mesmo desprezam a Ti, perecerão. Ou não permanecerão de pé e não resistirão ao juízo de Deus.”
Léo Lima


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ENVIADOS PELO PAI!

“ Eles começaram a criticar Jesus porque ele tinha dito: - Eu sou o pão que desceu do céu. E diziam: – Este não é Jesus, filho de José? Por ...