quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

DIÁLOGO


Tenho-vos dito estas coisas, para que em mim tenhais paz. No mundo tereis tribulações; mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.” (João 16.33).

É sabido que Deus conversava com Adão desde o princípio e era uma conversa entre amigos. (Gênesis 3.8-11). Sabemos, também, que este diálogo foi cortado porque houve desobediência por parte do homem, pois Deus lhes havia dito que poderiam fazer de tudo, mas que de uma determinada árvore, eles não poderiam comer. No texto acima vemos as palavras de Jesus para os seus discípulos. Ele conversava com os seus seguidores como com amigos.

Precisamos ter pessoas com quem conversar. Esta é uma necessidade natural para que haja harmonia entre as pessoas. São muitas as coisas  necessárias a cada ser humano e o diálogo é uma delas.

Na conversa que Jesus teve com seus discípulos, Ele mostrava como deveria ser a vida deles após a sua morte. Esta era uma conversa de despedida. Muitos foram os conselhos que Jesus deixou para os seus seguidores. Dizia como as conversas seriam para ficar na lembrança após a sua ida para Deus e que cada um poderia fazer pedidos a Deus, se se fosse feito em nome de Jesus. Que promessa! Tudo de mal que pudesse acontecer, mesmo assim, em Jesus, eles teriam paz. Que tranquilidade o Mestre estava colocando naqueles corações que viriam ficar angustiados nas muitas situações que enfrentariam após a ida de Jesus para os céus. 

A realidade deste mundo é esta: muita aflição. Mas se estivermos firmados em Cristo Jesus, desfrutaremos de muita paz. Foi o que Ele prometeu e todo aquele que se aproxima Dele aceitando o perdão que somente Jesus pode dar, esse que assim fizer vive em paz. 

Esta conversa com Jesus infundiu profunda paz nos seus seguidores e continua a dar este mesmo sentimento a todos os que buscam no Senhor a esperança que se renova a cada dia. Jesus prometeu e dá a paz. Ele prometeu que poderíamos conversar com Deus e que receberíamos se o fizermos em Seu nome. 

Ainda hoje estas palavras de Jesus, soam com a mesma intensidade, com o mesmo realismo. Podemos desfrutar desta promessa feita por Jesus aos seus amigos diletos. 

Jesus deseja ser seu amigo e conversar com você.
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CAPACITAÇÃO DIVINA!

“ Muitas pessoas que ouviram essas palavras afirmavam: – De fato, este homem é o Profeta! Outros diziam: – Ele é o Messias! E ainda outras p...