terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

BRISA DE AMOR


Não esmagará a cana quebrada, e não apagará o morrão que fumega, até que faça triunfar o juízo.” (Mateus 12.20).

Durante a vida de Jesus aqui na terra, todo seu ministério foi uma escola vivida por muitas pessoas que testemunharam a forma mais humana, mais amorosa e misericordiosa de tratar as pessoas. Ele considerava cada ser humano  precioso, sensível, como se o que fumega fosse espalhado pela mais leve brisa;  como se uma cana seca que pudesse ser quebrada ao mais leve toque, ou ainda, como se a centelha existente pudesse apagar-se com facilidade.

A vida de Jesus estava dentro da vontade de Deus. Ele sabia  como tratar cada criatura. 

O Mestre, com sua misericórdia, seu amor sem medida, seu querer bem, tratava a todos com extremo zelo. Seu terno amor logo era notado diante da Sua empatia, o sofrer com o próximo. Esta atitude era  natural Nele.

Como estamos nos portando diante das pessoas que nos cercam? Como estamos tratando aqueles que de nós estão próximos? Muitas vezes é necessário que uma brisa do nosso amor, brisa somente, perpasse por cada um destes que diante de nós estão. Uma brisa de amor, de perdão, de amizade! É uma brisa somente o que muitos esperam de nós!

Você crê que é Jesus aquele que venceu a morte? Jesus que pode dar a liberdade eterna para que você usufrua de uma vida eterna com Deus? Aceite que a brisa do amor de Deus toque a sua vida e permaneça em você.
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMO SERIA?

“ Eles fizeram essa pergunta para conseguir uma prova contra Jesus, pois queriam acusá-lo. Mas ele se abaixou e começou a escrever no chão c...