sábado, 9 de fevereiro de 2013

ÁGUA VIVA


Porque, assim como a chuva e a neve descem dos céus e para lá não tornam, mas regam a terra, e a fazem produzir e brotar, para que dê semente ao semeador, e pão ao que come, assim será a palavra que sair da minha boca: ela não voltará para mim vazia, antes fará o que me apraz, e prosperará naquilo para que a enviei.” Isaías 55.10,11.
Podemos nos recordar de como as estações climáticas em nossos dias estão mudadas, até descontroladas. Quanta tristeza percebe-se naquele terreno onde está imperando a seca! Ela demonstra que em seu meio está a fome, a miséria! O semblante das pessoas mostra grande desolação por serem afligidos.
Hoje, estamos vivendo um momento como este, mas no Brasil inteiro. Fala-se em economia de água e de energia elétrica. Para preservação. Notamos então, a importância das coisas que Deus criou! Sabemos também, que o que hoje acontece é em decorrência de um uso desordenado das riquezas naturais.
Então, comprovamos que tudo o que acontece e que vem de Deus é para benefício das suas criaturas. Sua palavra será sempre próspera! Dará vida! Jesus disse: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Eu sou a água viva quem dela beber nunca terá sede.”
Em cada porção da Palavra de Deus podemos ver uma mensagem que conduz à adoração, à gratidão.
Oração: “Senhor, Deus eterno, Tu somente podes fazer com que a semente que temos para ser lançada atinja vidas ainda necessitadas do teu amor. Que nós, cristãos, possamos semear nas vidas que ainda não conhecem o teu amor para que neste mundo de sofrimentos e dor elas tenham vida plena!”

Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMO ESTÁ?

“ Na Lei de vocês está escrito que, quando duas testemunhas concordam, o que dizem é verdade. Eu dou testemunho a respeito de mim mesmo, e o...