sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

GLORIFICAÇÃO


 “Os céus manifestam a glória de Deus e o firmamento anuncia a obra das suas mãos.” Salmos 19.1.

O universo físico e visível são provas contundentes da grandiosidade e sabedoria de Deus. Estamos constantemente convivendo com este esplendor, sem percebermos as delícias que poderíamos usufruir se parássemos para contemplar, para ouvir, para sentir, para perceber que podemos viver melhor. Uma vida como a sonhada por muitos.

É ante as turbulentas ocorrências do mundo, o ser humano, na sua maioria, está acometido por males como: medo, ansiedade,  esgotamento, stress e outros sentimentos que lhe tiram a paz. Precisamos, através da obra criadora de Deus, deleitarmo-nos vendo a real presença de Deus em nós e em nosso meio. Ante a excelência da criação, podemos ter a sensação do nosso próprio íntimo sendo revelado, bem como sentir presente a face de Deus a nos contemplar!

Pois, os céus revelam a glória de Deus. As Escrituras revelam a Sua Palavra e a Sua vontade e a alma reflete a sua graça, Jesus Cristo, que é a plenitude de Deus entre nós.

Glorioso Senhor nós Te glorificamos!

E dizia: O reino de Deus é assim como se um homem lançasse semente na terra, e dormisse, e se levantasse de noite ou de dia, e a semente brotasse e crescesse, não sabendo ele como.” Marcos 4.26,27.

Esta é outra maravilha de Deus. Por menor que seja uma semente ela morre para nascer de novo. Ela se desfaz da vida para que dela venha uma árvore que produzirá frutos. Tudo que ela precisa é ser regada... Cuidada!

Esta é uma lição de Jesus, o Mestre por excelência, mostrando como seria seu reino. O reino espiritual. A semente do evangelho precisa ser semeada e cultivada, esta é uma das tarefas da nossa querida EBD! Contribuir no crescimento do reino que leva à eternidade com Deus.

É preciso que seja lançada a semente para que possa haver frutos dignos da vida eterna! Vidas precisam ser instruídas para conhecer o amor de Deus, e este amor, como a semente, deve germinar para produzir frutos de vidas reconstruídas para a glória de Deus!

Senhor, que sejamos como o semeador! A semente deve ser lançada com força e vigor. Em todo momento. Com determinação. Sem medo ou tremor! Com amor!
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMO ESTÁ?

“ Na Lei de vocês está escrito que, quando duas testemunhas concordam, o que dizem é verdade. Eu dou testemunho a respeito de mim mesmo, e o...