terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

CUMPLICIDADE


O que fazer para que nossos relacionamentos tenham Cristo Jesus como centro?

Um Bom começo: “Eu descobri mais outra coisa neste mundo: nem sempre são os corredores mais velozes que ganham as corridas; nem sempre são os soldados mais valentes que ganham as batalhas. Notei ainda que as pessoas mais sábias nem sempre têm o que comer e que as mais inteligentes nem sempre ficam ricas. Notei que as pessoas mais capazes nem sempre alcançam altas posições.” (Eclesiastes 9:11). Estas situações acontecem no caminho de todas as pessoas. Se olharmos ao redor e não prestarmos atenção nas pessoas com as quais convivemos e nos distanciarmos dos seus sonhos e desejos, podemos até ter um bom relacionamento no início, mas logo veremos que as coisas vão se transformando em rotina e logo nada percebemos, pois estamos muito ocupados.

E como diz o sábio em Eclesiastes 11:10: “Não deixe que nada o preocupe ou faça sofrer, pois a mocidade dura pouco.” e ainda: “Afasta, pois do teu coração o desgosto e remove da tua carne a dor, porque a juventude e primavera da vida são vaidade.” Sim. É verdade. A vida passa velozmente e nosso problema é mais importante do que os do nosso próximo. Se as pessoas conseguirem separar nos relacionamentos o ‘EU’ do ‘Seu’, poderão sem sombra de dúvidas viverem em harmonia com todos.

Então, para se ter um bom relacionamento com nosso próximo é ideal e necessário que haja: FIDELIDADE, AMIZADE e CUMPLICIDADE. Estas qualidades devem fazer parte do dia a dia daqueles que vivem o dia a dia próximas umas das outras.

Entretanto, não podemos nos esquecer de que o sentimento que deve dominar nossos corações e nossas atitudes é a fidelidade que deve se fazer presente em todas as situações; a amizade que sobrevive às grandes paixões e, finalmente, a cumplicidade, aquele trocar de olhos que dizem tudo que precisa ser dito. Com o passar do tempo e o conhecimento mútuo, o amor, o querer bem, além do gostar tendem a crescer a cada momento que estivermos juntos.

A fidelidade, a amizade e a cumplicidade precisam andar de mãos dadas para uma boa convivência!
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CONVITE DIVINO!

“ Nos Profetas está escrito: - Todos serão ensinados por Deus. E todos os que ouvem o Pai e aprendem com ele vêm a mim. Isso não quer dizer ...