quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

ESCUDO

Tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno.” (Efésios 6.16).

Desde o nascimento cada um de nós possuímos, naturalmente, várias formas de defesa. Uma delas é o choro. Defendemo-nos de tudo que possa nos ferir. Em cada passo que damos, em cada palavra que preparamos para dizer, muitas vezes, é imperceptível, mas estamos nos defendendo.

Paulo escrevendo aos cristãos da igreja de Éfeso, aconselha-os quanto às lutas que enfrentariam e procura persuadi-los referente à santidade de vida e tudo que de mais sério viria a acontecer. Ele disse: “Porque a nossa luta não é contra o sangue e a carne, e, sim, contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes.” Portanto, é neste ponto que, após mostrar contra quem se deve lutar, ele recomenda como o cristão deve se preparar contra as ciladas ardilosas. De qualquer maneira os dardos do inimigo devem ser apagados e eliminados da nossa vida. É preciso que estejamos firmes e vigilantes a cada momento empunhando sempre o escudo da fé, ou seja, tendo o coração cheio de fé. É este o segredo para vencer esta batalha. O escudo defendia o guerreiro contra os ataques inimigos. O escudo que o Senhor oferece acompanhado da fé apagará todos os ataques que possam vir em nossa direção!

Não precisamos de outra forma de defesa, esta é a mais segura. Pois, quanto maior for a nossa fé, mais firme, mais resistente será este escudo. Por maior a luta que tenhamos que enfrentar ele a eliminará!

Em todo momento é necessário estar revestido desta armadura, desta fonte de defesa que vem de Deus. O escudo da fé é, sobretudo, uma certeza de que estamos revestidos do poder do alto.

O escudo da fé é parte do equipamento que você usa diariamente? Busque em Cristo Jesus que Ele vai lhe dar mais esta proteção.
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

JESUS NOSSO EXEMPLO!

“ De novo Jesus começou a falar com eles e disse: – Eu sou a luz do mundo; quem me segue nunca andará na escuridão, mas terá a luz da vida. ...