quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

LEVANTA

Levanta-te, resplandece, porque já vem a tua luz.” (Isaías 60.1a).

O ato de levantar é algo que precisa de vários movimentos. Ao acordarmos pela manhã, nós abrimos os nossos olhos, primeira atitude, primeiro movimento.

Logo pensamos o que faremos ou quem sabe, que dia é este??? Ou tantas outras indagações que temos ao despertar. Portanto, o pensamento é a segunda atividade que temos ao despertar.

Em seguida espreguiçamos, nos sentamos para que possamos nos levantar. Mas ainda, muitas vezes, sentados, elevamos nosso coração e mente a Deus para agradecer a noite de descanso e o dia que temos diante de nós. Ao sentarmos temos que movimentar nosso corpo como um todo. Portanto, nossos movimentos vão se tornando maiores e eles vão tomando todo o nosso corpo. Quando ficamos em pé, aí sim nós estamos prontos para iniciar a caminhada deste dia que Deus nos oferece.

A rainha Vastí, (Ester 1.11-12) quando desobedeceu às ordens do rei Xerxes mostrou dignidade mesmo contrariando as ordens dadas por ele. Ela estava dando um banquete às esposas dos convidados do Rei. Estava agindo. Estava se movimentando. Ela sentiu o quanto ele era tirano e tratava a mulher como um objeto a ser exibido v.11. Ela sentiu que se não desobedecesse naquele momento jamais seria ela mesma v. 12. Mas esta rainha não conseguia compreender que estava servindo para um propósito de Deus para o seu povo.

Foi então que o Rei solicitou que se fizesse um concurso para escolher nova rainha e então Mardoqueu enviou Ester, sua prima que era muito linda para ser vista pelo Rei. Sabemos que ela foi escolhida. Mardoqueu pediu que Ester se dedicasse totalmente a fazer aquilo que ele estaria orientando. E ela fez dessa forma e foi movida pelo amor ao seu povo.

Deus deseja que estejamos nos movimentando a cada 
manhã no amor que Ele colocou em nosso coração.
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PENSE NISSO!

“ Os guardas voltaram para o lugar onde estavam os chefes dos sacerdotes e os fariseus, e eles perguntaram: – Por que vocês não trouxeram aq...