domingo, 10 de fevereiro de 2013

SEMENTE


Eu plantei, Apolo regou; mas Deus deu o crescimento.” (I Coríntios 3.6).

Vivemos nossa vida numa árdua tarefa. Além das atribuições diárias normais, ainda é preciso toda dedicação e amor no desempenho da missão que Deus nos confiou! É preciso lutar contra a miséria do pecado que reina. E nós temos como responsabilidade a transformação de vidas preciosas para Deus a começar com nosso testemunho. Além da estruturação das nossas vidas nos caminhos do Senhor!

Você está regando a semente para que Deus dê o crescimento às vidas que estão próximas de você? É necessário começarmos a trabalhar com vidas que precisam ser construídas a cada passo e por isso cada pessoa é como uma “sementinha de flor!”

Existe um cântico chamado de “A sementinha de Flor”. Que é mais ou menos assim: Uma sementinha de flor, escondida no chão, dormia um sono sossegado e bom. A chuva caiu! O sol brilhou! A sementinha mexia, mexia e acordou! Saiu de casa muito apertada. Levantou os galhos e ficou ajeitada. E depois cresceu, cresceu, cresceu e repleta de flores alegrou o quintal.

Eu vou crescer. Eu vou crescer! Crescer, crescer, crescer. Crescer para Jesus.
E quando eu estiver deste tamanho assim, eu quero trabalhar pra meu Jesus, sem fim.
Tra la la lá. Tra la la lá. “E quando eu estiver deste tamanho assim, Eu quero trabalhar pra meu Jesus, sem fim.”

Precisamos oferecer aos nossos amigos e pessoas próximas além da instrução na Palavra de Deus, que simbolizamos na semente, também dar-lhes o amor, simbolizado na água que vem de Deus e ainda, mostrar-lhes a grandiosa maravilha que é ser a criação máxima de Deus que dá o crescimento aos nossos corpos e mentes.

Senhor, quão GRANDES são as tuas obras! Diante de Ti nos prostramos agradecidos! Sim, por tão Grandiosas Obras do Senhor! Somos agradecidos!

Reflita na letra desta música que é um hino de louvor e adoração: Ao caminhar nas matas e florestas, escuto as aves todas a cantar; olhando os montes, vales e campinas, em tudo vejo teu poder sem par. Quando eu medito em teu amor tão grande, que ofereceu teu filho sobre o altar, maravilhado e agradecido venho também a minha vida te ofertar. Então minha alma canta a ti, Senhor: “Grandioso és tu! Grandioso és tu!” Então minha alma canta a ti, Senhor: “Grandioso és tu! Grandioso és tu!”
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMO ESTÁ?

“ Na Lei de vocês está escrito que, quando duas testemunhas concordam, o que dizem é verdade. Eu dou testemunho a respeito de mim mesmo, e o...