terça-feira, 9 de janeiro de 2024

SALVAÇÃO SÓ POR JESUS!

[Estamos visitando alguns detalhes da vida do nosso Salvador, Jesus Cristo, conforme narração dos escritores dos quatro evangelhos.]

Prezado Teófilo, muitas pessoas têm se esforçado para escrever a história das coisas que aconteceram entre nós. Elas escreveram o que foi contado por aqueles que viram essas coisas desde o começo e anunciaram a mensagem do evangelho”. (Lucas 1.1,2).

Lucas, médico, pesquisou sobre os acontecimentos que estavam movimentando muitas pessoas para conhecer a história daquele que deixou marcas profundas. Ele esteve na companhia de Paulo. Este livro é como uma carta endereçada a uma pessoa que parece ser sua amiga, Teófilo. Outro objetivo era de fortalecer a fé daqueles que o lessem.

Quando apreciamos os quatro evangelhos, podemos constatar que eles estão enfatizando os diversos aspectos do ministério e vida de Jesus. Estudiosos consideram como versículo chave do livro o versículo dez do capítulo dezenove: ‘Porque o Filho do Homem veio buscar e salvar quem está perdido’.

Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÓS O CONHECEMOS?

“ Ele respondeu: – Se eu elogiasse a mim mesmo, os meus elogios não valeriam nada. Quem me elogia é o meu Pai, o mesmo que vocês dizem que é...