domingo, 28 de outubro de 2018

VIVA PAZ


“A pessoa que se mantém calma é sábia, mas a que facilmente perde a calma mostra que não tem juízo. A paz de espírito dá saúde ao corpo, mas a inveja destrói como câncer”. (Provérbios 14.29-30).
Para uma pessoa estar calma ela precisa estar vivendo em paz. Uma coisa está ligada à outra. Quando permitimos que a ansiedade tome conta do nosso interior logo a paz se ausenta. O sábio disse que todos os que se mantém com calma são sábios, já aqueles que perdem a calma não tem controle de si mesmos é porque  falta-lhes juízo. 
Sabemos que viver em paz produz calma e conforme o texto diz: ‘A paz de espírito dá saúde ao corpo, mas a inveja destrói como câncer’. A ciência comprovou que uma pessoa muito ansiosa tem maiores problemas com a saúde. Mas eis a promessa de Jesus: ‘Felizes as pessoas que trabalham pela paz, pois Deus as tratará como seus filhos’. (Mateus 5.9).
É claro que todos estamos predispostos a ficar doentes, mas uma pessoa que procura ser satisfeita com o ser e não se afunda em sentimentos como a inveja e outras coisas ruins ela vive melhor. É preciso, portanto, para uma vida mais saudável buscar viver com calma e em paz uns com os outros. É bom lembrar que Jesus disse: 'Deixo-vos a  paz, a minha paz vos dou'. Tome posse dessa PAZ!
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ENTENDES?

“ Jesus disse essas coisas quando estava ensinando no pátio do Templo, perto da caixa das ofertas. Ninguém o prendeu porque ainda não tinha ...