sábado, 20 de outubro de 2018

SEREI CONTIGO


“Tu, que me fizeste ver muitas e penosas tribulações, de novo me restituirás a vida, e de novo me tirarás dos abismos da terra.” (Salmos 71.20.).
Alguns afirmam o seguinte: ‘Viva o dia de hoje como se fosso o último’. Se ao acordarmos pensássemos que este seria o último dia de nossas vidas, de que forma o viveríamos? Será que faríamos as mesmas coisas que fazemos todos os dias ou começaríamos de novo um dia de novas atitudes, novos atos e usaríamos palavras que fariam felizes as pessoas que nos cercam? Como seria este nosso último dia?
Se você se deparar com a necessidade de começar de novo, como se antes nada houvesse, que tal você se vestir de coragem como a que Abraão teve ao subir o monte para sacrificar seu único filho, como Deus lhe ordenara. (Gênesis 22). Mas foi a fé que habitava em seu coração que consolidou sua coragem que viu premiada por Deus.
Que você possa se vestir de determinação como Noé que creu nas Palavras de Deus e mesmo chamado de louco, construiu a arca, que veio a ser o instrumento de salvação dos que creram.  Vista-se com novos propósitos tendo a firmeza da águia ao reagir à dor e buscar, então, novos horizontes.
E para que tenha coragem, determinação, reação e novos propósitos diante das eventuais falhas e fracassos busque a fonte. Beba, sacie-se da água da vida. Encha-se de fé que Deus lhe oferece. Envolva-se com o amor remidor do Senhor.
Deus está pronto a fazer com você como fez com Josué: ‘Então disse o Senhor a Josué: Hoje começarei a engrandecer-te perante os olhos de todo o Israel, para que saibam que, assim como fui com Moisés, serei contigo’. (Josué 3.7). Este “serei contigo” continua repercutindo até os dias de hoje e pode ser para você também. 
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ENTENDES?

“ Jesus disse essas coisas quando estava ensinando no pátio do Templo, perto da caixa das ofertas. Ninguém o prendeu porque ainda não tinha ...