terça-feira, 16 de outubro de 2018

SÊ CORAJOSO


“O Senhor Deus me disse: – Antes do seu nascimento, quando você ainda estava na barriga da sua mãe, eu o escolhi e separei para que você fosse um profeta para as nações. Então eu disse: – Ó Senhor, meu Deus, eu não sei como falar, pois sou muito jovem. Mas o Senhor respondeu: – Não diga que é muito jovem, mas vá e fale com as pessoas a quem eu o enviar e diga tudo o que eu mandar. Não tenha medo de ninguém, pois eu estarei com você para protegê-lo. Sou eu, o Senhor, quem está falando”. (Jeremias 1.4-8).
Deus chama cada servo de uma forma diferente. Com Jeremias ele falou estas palavras carinhosas. ‘Eu escolhi você desde o ventre’. Este foi um lindo diálogo. O jovem se achava incapaz de obedecer: ‘Ó Senhor, meu Deus, eu não sei como falar, pois sou muito jovem’.
Muitas vezes tentamos nos desculpar por não obedecermos ao IDE de Jesus. O Mestre foi bastante enfático quando enviou todos os que o seguiam: ‘E disse-lhes: Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura’. (Marcos 16.15). Ele disse que era para divulgar a boa notícia a todos. A responsabilidade de todo salvo é compartilhar a mensagem salvadora.
Deus conhece cada um da forma que é. Jeremias acreditava que não conseguiria, mas conseguiu mesmo com bastante sofrimento. O que cada um vai vivenciar somente o Senhor sabe. Quando o Senhor enviou Josué ele disse: ‘Não to mandei eu? Sê forte e corajoso; não temas, nem te espantes, porque o Senhor, teu Deus, é contigo por onde quer que andares’. (Josué 1.9). Esta promessa permanece.
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CAPACITAÇÃO DIVINA!

“ Muitas pessoas que ouviram essas palavras afirmavam: – De fato, este homem é o Profeta! Outros diziam: – Ele é o Messias! E ainda outras p...