segunda-feira, 15 de outubro de 2018

PROVIDÊNCIA


Fazendo chover, mostras o teu cuidado pela terra e a tornas boa e rica. Com as chuvas do céu enches de água os rios, e assim a terra produz alimentos, pois para isso a preparaste. Regas com muitas chuvas as terras aradas, e elas ficam amolecidas pela água. Com as chuvas, amacias bem as terras, e por isso crescem as plantações”. (Salmo 65.9-10).
Quando paramos para refletir em um texto como este, ficamos aptos para agradecer por tudo que existe na terra e está disponível a todos os seres viventes. Deus fez tudo de forma perfeita. Se prestarmos atenção aos acontecimentos de cada estação do ano veremos que a harmonia se faz presente, apesar de tudo que fizemos com nosso planeta.
Creio que Salomão era muito observador e por isso escreveu em Eclesiastes sobre o tempo e tudo que acontece. O poeta em sua oração de gratidão a Deus lembra que tudo que está ao nosso redor grita e canta de alegria e comemora os feitos do Senhor para com seu povo. Vitórias são mencionadas, pois Deus nos responde. Além de tudo Ele provê tudo que necessitamos para viver. Regas com muitas chuvas as terras aradas, e elas ficam amolecidas pela água’.
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMO ESTÁ?

“ Na Lei de vocês está escrito que, quando duas testemunhas concordam, o que dizem é verdade. Eu dou testemunho a respeito de mim mesmo, e o...