sexta-feira, 5 de outubro de 2018

DESEJO CERTO


“O desejo dos justos Deus o cumprirá”. (Provérbios 10.24).
Desejar é uma atitude interior que está em nós em diversas situações. Se o nosso desejo for justo, Deus pode concedê-lo. Não seria bom para ninguém que esta promessa fosse feita àqueles que não andam nos seus caminhos. Guardar os mandamentos do Senhor é uma das condições para uma pessoa obter direito a esta promessa.
Não é bom quando os justos desejam coisas injustas o Senhor não se agrada de um coração amargurado. O cristão que comete este deslize é porque está distante dos ensinamentos divinos. Quando isto ocorre é bom que tenha seu desejo negado por Deus assim a pessoa pode refletir e reconsiderar.
Temos tido algum desejo negado? Ainda assim temos que dar graças, pois é para o nosso próprio bem que o Senhor não nos atende naquele determinado desejo.
Os nossos principais desejos devem ser santidade, servir ao Senhor, semelhança com Cristo e o fato de sermos preparados para estarmos com Ele no céu. Deus não nos negará estes desejos. O principal estado de espírito deve ser este que o salmista sugeriu: ‘Alegra-te também no Senhor, e Ele concederá os desejos do teu coração’.
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ENVIADOS PELO PAI!

“ Eles começaram a criticar Jesus porque ele tinha dito: - Eu sou o pão que desceu do céu. E diziam: – Este não é Jesus, filho de José? Por ...