domingo, 18 de março de 2018

SOBRIEDADE

Eu sou a Sabedoria; sou mais preciosa do que as jóias. Tudo o que você deseja não pode se comparar comigo. Eu sou a Sabedoria; tenho compreensão, conhecimento e juízo. Temer o Senhor Deus é odiar o mal. Eu odeio o orgulho e a falta de modéstia, os maus caminhos e as palavras falsas. Faço planos e os ponho em prática; tenho inteligência e sou forte. Eu ajudo os reis a governarem e os governantes a fazerem boas leis. Os governadores governam com a minha ajuda, e também todas as autoridades e pessoas importantes da terra”. (Provérbios 8.11-16).
Este texto nos oferece uma reflexão sobre como andar de forma pacífica. Desde que se tem compreensão, conhecimento e juízo logo a sabedoria já é presente na vida da pessoa.
Quando o ser humano vive sem orgulho e tem a modéstia como companheira, assim como não anda por maus caminhos e não diz palavras falsas essa pessoa teme a Deus que é o princípio da sabedoria. O apóstolo Paulo diz sobre a modéstia e a sobriedade: ‘Quero também que as mulheres sejam sensatas e usem roupas decentes e simples. Que elas se enfeitem, mas não com penteados complicados, nem com joias de ouro ou de pérolas, nem com roupas caras! Que se enfeitem com boas ações, como devem fazer as mulheres que dizem que são dedicadas a Deus!(I Timóteo 2.9-10).
Paulo ainda disse: ‘Será que vocês não sabem que o corpo de vocês é o templo do Espírito Santo, que vive em vocês e lhes foi dado por Deus? Vocês não pertencem a vocês mesmos, mas a Deus, pois ele os comprou e pagou o preço. Portanto, usem o seu corpo para a glória dele’. (I Coríntios 6.19-20). O sábio disse que ‘Temer o Senhor Deus é odiar o mal’. Se assim fizermos e nos afastarmos de tudo que não agrada ao Senhor teremos uma vida cheia de paz.

Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMO SERIA?

“ Eles fizeram essa pergunta para conseguir uma prova contra Jesus, pois queriam acusá-lo. Mas ele se abaixou e começou a escrever no chão c...