quinta-feira, 22 de março de 2018

SEM SEDE

Eu mandarei chuva no tempo certo, a terra produzirá colheitas, e as árvores darão frutas”. (Levítico 26.4).
Conforme o tempo passa é possível ver que as estações do ano que regem a natureza, estão ficando muito diferentes. Algumas mudanças estão tomando rumo desastroso. Enquanto umas regiões são inundadas pelas águas, outras estão se transformando em deserto.
Dizem os estudiosos que a causa principal é a destruição provocada pelo ser humano. E isso nós podemos constatar. Em tudo que Deus criou existe um ponto de equilíbrio, e se algo deste ponto é destruído, logo as coisas vão se autodestruindo. O futuro? Bem, ele não se preocupa com as consequências dos seus atos destrutivos.
O descaso e a indiferença predominam em muitas pessoas. Se cada ser humano se lembrasse do que os defensores da natureza pedem, ou mesmo o cuidado que o Senhor determinou para termos com a terra, o mundo seria diferente, haveria vida de maior qualidade.
No texto acima lemos que Deus promete mandar a chuva. Entretanto, no verso que antecede Ele diz: ‘Se vocês obedecerem às minhas leis e aos meus mandamentos, fazendo tudo o que eu ordeno’ estas palavras condicionam as bênçãos.
O texto pode ser aplicado também às bênçãos espirituais que podemos receber se formos obedientes aos ensinamentos do Senhor. A partir do momento que Deus tem o lugar reservado em nosso interior, logo teremos comunhão com Ele. Seremos transformados e limpos de todo. Alegrias serão desfrutadas por todo aquele que tem sua vida nas mãos do Senhor.
Percebemos, ao nosso redor, que muitos perecem sem a bênção espiritual da água. Ele manda a chuva no tempo próprio. Precisamos saber como saciar nossa sede.

Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OLHAR ESPIRITUAL!

“ Os líderes judeus disseram: – Ele diz que nós não podemos ir para onde ele vai! Será que ele vai se matar? Jesus continuou: – Vocês são da...