domingo, 4 de março de 2018

JULGAMENTO

Que o rei julgue os pobres honestamente! Que ele ajude os necessitados e derrote os que exploram o povo!”. (Salmo 72.4).
O rei está pedindo a Deus sabedoria para julgar. Quantas vezes nos pegamos dando o veredito para alguma ação do nosso próximo. Jesus mandou que não julguássemos, pois há consequências.  ‘– Não julguem os outros para vocês não serem julgados por Deus. Porque Deus julgará vocês do mesmo modo que vocês julgarem os outros e usará com vocês a mesma medida que vocês usarem para medir os outros’. (Mateus 7.1-2).
Novamente o Senhor Jesus ensina sobre o julgamento e os benefícios de não julgarmos nosso próximo. ‘– Não julguem os outros, e Deus não julgará vocês. Não condenem os outros, e Deus não condenará vocês. Perdoem os outros, e Deus perdoará vocês’. (Lucas 6.37).
Finalmente, o apóstolo Paulo lembra aos cristãos de Roma que haverá um dia em que Deus julgará até os nossos pensamentos. ‘E, de acordo com o evangelho que eu anuncio, assim será naquele dia em que Deus, por meio de Cristo Jesus, julgará os pensamentos secretos de todas as pessoas’. (Romanos 2.16). Cuidemos para que nossos pensamentos e ações sejam aceitos pelo Senhor.

Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÓS O CONHECEMOS?

“ Ele respondeu: – Se eu elogiasse a mim mesmo, os meus elogios não valeriam nada. Quem me elogia é o meu Pai, o mesmo que vocês dizem que é...