sexta-feira, 2 de março de 2018

FONTE DE VIDA

Então Deus disse: – Que haja luz! E a luz começou a existir. Deus viu que a luz era boa e a separou da escuridão”. (Gênesis 1.3-4).
Já ouvimos falar que uma planta precisa de sol para o seu desenvolvimento. O ser humano pode adoecer se viver por muito tempo na sombra. Portanto, a luz é fonte de vida para todo ser vivo.
Estando a terra na escuridão eis que o Criador fala e a luz aparece. Deus é fonte de luz e não há n’ELe escuridão. Jesus falou sobre a luz e disse: '- Eu sou a luz do mundo; quem me segue nunca andará na escuridão, mas terá a luz da vida'. (João 8.12b). Eu pessoalmente gosto muito da luz. As sombras provocam melancolia. 
E onde buscar essa luz? O salmista disse: ‘A tua palavra é lâmpada para guiar os meus passos, é luz que ilumina o meu caminho’. (Salmo 119.105). Eis a fonte que nos ilumina os passos e mostra como devemos andar. Estamos vivendo na luz que conduz à vida eterna? Não nos esqueçamos de irmos à fonte divina a cada dia que amanhece.

Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ENTENDES O SIGNIFICADO?

“ O último dia da festa era o mais importante. Naquele dia Jesus se pôs de pé e disse bem alto: – Se alguém tem sede, venha a mim e beba. Co...