sábado, 10 de março de 2018

ENTREGA TOTAL

Portanto, quando alguém for culpado de qualquer uma dessas coisas, deverá confessar o seu pecado e trazer a Deus, o Senhor, um animal como sacrifício para tirar a culpa do pecado que cometeu”. (Levítico 5.5-6a).
Quando a lei que Deus deu ao povo através de Moisés, Ele exigiu que além da confissão a pessoa oferecesse um animal em sacrifício, mas tempos depois através do profeta Oséias Deus mostrou que seu desejo era ser amado mais que outra coisa. ‘Eu quero que vocês me amem e não que me ofereçam sacrifícios; em vez de me trazer ofertas queimadas, eu prefiro que o meu povo me obedeça’. (Oséias 6.6).
Já o sábio através deste provérbio ensina que se fizermos o que é direito e justo vamos agradar a Deus. ‘Faça o que é direito e justo, pois isso agrada mais a Deus do que lhe oferecer sacrifícios’. (Provérbios 21.3).
Paulo escreveu aos romanos tudo que devemos nos entregar totalmente a Deus para conhecermos a vontade do Senhor. ‘Portanto, meus irmãos, por causa da grande misericórdia divina, peço que vocês se ofereçam completamente a Deus como um sacrifício vivo, dedicado ao seu serviço e agradável a ele. Esta é a verdadeira adoração que vocês devem oferecer a Deus. Não vivam como vivem as pessoas deste mundo, mas deixem que Deus os transforme por meio de uma completa mudança da mente de vocês. Assim vocês conhecerão a vontade de Deus, isto é, aquilo que é bom, perfeito e agradável a ele’. (Romanos 12.1-2).

Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEMONSTRAÇÃO DE AMOR!

“ Quando ouviram isso, todos foram embora, um por um, começando pelos mais velhos. Ficaram só Jesus e a mulher, e ela continuou ali, de pé. ...