terça-feira, 27 de março de 2018

FÉ COMPROVADA

No dia seguinte, quando estava voltando para a cidade, Jesus teve fome. Ele viu uma figueira na beira da estrada e foi até lá, mas não encontrou nada; só folhas. Aí disse para a figueira: – Nunca mais dê figos! E na mesma hora a figueira secou. Os discípulos viram isso, ficaram muito admirados e disseram: – Como a figueira secou depressa! Então Jesus disse: – Eu afirmo a vocês que isto é verdade: se tiverem fé e não duvidarem, vocês poderão fazer a mesma coisa que eu fiz com esta figueira. E não somente isso, mas vocês poderão dizer a este monte: ‘Levante-se e jogue-se no mar’, e isso acontecerá. Se crerem, receberão tudo o que pedirem em oração”. (Mateus 21.18-22).
O acontecimento acima se deu na semana em que Jesus morreu. Seus discípulos que o acompanhavam admiraram-se com o que viram. Jesus usou este fato para ensinar uma grande lição sobre a fé.  A fé é um componente indispensável para aquele que deseja viver para o SENHOR. A fé torna a pessoa mais forte, capacitando-a a suportar as adversidades e equipando-a a viver uma vida de obediência ao Senhor. Portanto, a fé vem por ouvir a mensagem, e a mensagem vem por meio da pregação a respeito de Cristo’.   (Romanos 10.17).
Assim, o que podemos dizer sobre a fé? Na carta aos Hebreus está esta explicação. ‘Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam e a prova das coisas que se não veem’. (Hebreus 11.1). Logo se a fé vem através do ensinamento baseado na Palavra de Deus, que mostra que o Filho de Deus viveu e instruiu sobre ela: ‘Eu afirmo a vocês que isto é verdade: se tiverem fé e não duvidarem, vocês poderão fazer a mesma coisa que eu fiz com esta figueira’.

Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ENTENDES?

“ Jesus disse essas coisas quando estava ensinando no pátio do Templo, perto da caixa das ofertas. Ninguém o prendeu porque ainda não tinha ...