domingo, 25 de março de 2018

LOUVANDO OU CRUCIFICANDO?

Tanto os que iam à frente como os que vinham atrás começaram a gritar: – Hosana ao Filho de Davi! Que Deus abençoe aquele que vem em nome do Senhor! Hosana a Deus nas alturas do céu!”. (Mateus 21.9).
Último domingo antes da crucificação. Jesus entrou em Jerusalém aclamado por uma multidão como Filho de Davi. Quando Jesus se aproximava, as pessoas tiravam suas túnicas e as colocavam no lugar por onde Ele passaria. Este gesto de desprendimento era percebido e mencionado. Aplaudido por muitos que pegavam ramos verdes e forravam as ruas que Ele passava.
Sabemos que só Jesus Cristo é o Senhor. Temos os relatos destes eventos que marcaram a humanidade. A missão do Mestre era a mais desafiadora que um ser humano pode enfrentar. Sem culpa e sabedor do que teria que enfrentar em obediência a Deus, seu Pai. O que poderia passar em seus pensamentos e sentimentos?
Ele veio a este mundo com uma missão definida. Ele aceitou submisso e cumpriu seu ministério. Entretanto Ele ‘Veio para o que era seu, e os seus não o receberam’. (João 1.11). Sim. Muitos dos que o aplaudiam e gritavam hosanas depois gritaram: ‘crucifica-O’. O que estamos fazendo com o nosso Salvador hoje? Louvando ou crucificando? Este é o momento para olharmos em nosso interior e adorarmos o SENHOR JESUS CRISTO!

Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ENTENDES?

“ Jesus disse essas coisas quando estava ensinando no pátio do Templo, perto da caixa das ofertas. Ninguém o prendeu porque ainda não tinha ...