terça-feira, 17 de dezembro de 2013

GRAÇA DIVINA

E o Verbo se fez carne e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade, e vimos a sua glória, glória como do unigênito do Pai.  João 1.14
Deus se revelou a Moisés como grande em misericórdia e fidelidade (Êx 34.6). Com a expressão graça e verdade, que também pode ser traduzida por amor e fidelidade, João proclama que em Jesus Cristo ele reconhece o próprio Deus. O povo de Israel estava viajando pelo deserto para a terra prometida. Foram 40 anos de peregrinação e o Senhor mandava o maná a cada manhã. Graça divina. Nós também caminhamos a cada dia e recebemos graça de Deus.
Em primeiro lugar é necessário lembrarmos que a graça é abundante. Ela representa de início na salvação outorgada por Jesus Cristo. Esta graça é a glória de Deus que está disponível para que possamos adorá-Lo e a glória refere-se à presença ativa de Deus para salvar o seu povo.
A graça também é poder a todo que dela se nutre. Ela tem seu efeito nos corações e na vida do crente que recebe poder para o serviço.
Logo, a graça que se manifestou em Cristo Jesus é comunicável a todo aquele que de coração aberto busca conhecer que em Cristo esta graça é oferecida. O maná no deserto mostra que esta graça é comunicável. Cristo é o nosso maná.
Esta graça é inesgotável e o Senhor só está aguardando que cada um vá até a fonte divina e receba desta graça que é oferecida gratuitamente e diariamente.

Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CAPACITAÇÃO DIVINA!

“ Muitas pessoas que ouviram essas palavras afirmavam: – De fato, este homem é o Profeta! Outros diziam: – Ele é o Messias! E ainda outras p...