quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

GLORIFIQUE

“Então pegaram ramos de palmeiras e saíram para se encontrarem com ele, gritando: - Glória a Deus! Bendito seja o que vem em nome do Senhor! Bendito seja o Rei de Israel!” (João 12.13).
Jesus tinha vindo da Galiléia a Jerusalém e grande multidão o seguia. Os interesses eram vários. Jesus pediu um jumento novo e seguia montado nele. Nos outros evangelhos esse mesmo fato é mencionado.
Quando Jesus se aproximava, as pessoas tiravam suas túnicas e as colocavam no lugar por onde Jesus passaria. Este gesto de desprendimento era percebido e mencionado, assim como muitos pegavam ramos verdes  e forravam as ruas que Jesus passava. Estas duas atitudes mostravam desprendimento, reverência e reconhecimento da realeza de Jesus. Mostravam ainda a esperança naquele que vinha em nome do Senhor. E, seguida a esta atitude o aclamavam festivamente: HOSANA!
Só Jesus Cristo é o Senhor. Sabemos disso. E nós que cremos na mais bela história de todos os tempos precisamos dar Hosanas para Cristo! Ele que é Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade e Príncipe da paz. Nós sabemos que esta profecia de Isaías se cumpriu totalmente. Eis que entrava triunfalmente aquele que vem em nome do Senhor! Jesus Cristo o Filho do Deus Vivo! 
Glórias já haviam sido entoadas por anjos no seu nascimento, agora era “Hosana! Bendito o que vem em nome do Senhor, o Rei de Israel!” Este acontecimento prenunciava o momento maior da história da humanidade. O momento em que Jesus passaria pela morte, ressurreição e ascensão aos céus. Hosana! Hosana! Glória a Deus!
Entretanto, quando Jesus olhou para a cidade de Jerusalém chorou pelo pecado que ali reinava. Jesus chorou por eles e chora por nós todas as vezes que nos distanciamos Dele. Se você ainda não reconhece Jesus como o Filho de Deus, se você ainda não crê que Ele, Jesus Cristo, pode dar-lhe a salvação. 
Glorifique o amor do Senhor. Cante ao Filho de Deus!

Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEMONSTRAÇÃO DE AMOR!

“ Quando ouviram isso, todos foram embora, um por um, começando pelos mais velhos. Ficaram só Jesus e a mulher, e ela continuou ali, de pé. ...