domingo, 15 de dezembro de 2013

ABENÇOADOS

"As tuas bênçãos são como alimentos gostosos; elas me satisfazem, e por isso canto com alegria canções de louvor a ti." (Salmos 63.5).
"Senhor, que eu sozinho não apresente um rosto indiferente e mal-humorado, enquanto todas as tuas criaturas saúdam o amanhecer com cânticos e exclamações de alegria!" (John Baillie). Se nós vivêssemos cada dia com esta alegria que contagia alguns corações, teríamos dias mais felizes e dias em que veríamos as coisas com outros olhos. Se ao amanhecermos nós tivermos o primeiro pensamento para louvar e agradecer a Deus pela noite que passou, teríamos um dia pleno da presença de Deus. Não deveríamos nos importar com as coisas que teríamos que resolver no dia-a-dia, mas saberíamos que todas as coisas iriam, gradativamente, sendo vencidas e resolvidas uma a uma.
Nós gostamos de nos alimentar com uma refeição saborosa; faz bem ao nosso corpo e nos satisfaz. Como o salmista diz, deveríamos estar constantemente gratos a Deus pelas bênçãos que ele nos tem presenteado. Um coração alegre aformoseia o rosto, como disse o sábio Salomão, por isso, nada melhor do que deixar a alegria residir em nosso ser.
Já o pensador J. B. Boussuet disse: "A maior alegria que um homem pode sentir é a de ver, sem inveja, a felicidade alheia". Por isso desejo chamar sua atenção para viver de bem com a vida e com as pessoas que lhe cercam. Se elas apresentam felicidade, alegre-se com elas, mas se estão tristes, sinta um pouco desta dor e procure transmitir um pouco da sua alegria em Cristo, para que elas possam perceber que existem pessoas que sabem amar. Se tivermos o amor de Deus em nós, logo teremos muito a dar aos que nos cercam.
" Como de banha e de gordura farta-se a minha alma; e, com júbilo nos lábios, a minha boca te louva". Que possamos nos alegrar pela vida, pelo dia, pela salvação em Cristo.
E você consegue se alegrar ao ver o sol, a chuva ou mesmo um dia cheio de nuvens? Deus deseja fazer a diferença em seu ser. Ele quer que a alegria em Cristo seja uma constante em sua vida.

Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CONVITE DIVINO!

“ Nos Profetas está escrito: - Todos serão ensinados por Deus. E todos os que ouvem o Pai e aprendem com ele vêm a mim. Isso não quer dizer ...