segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

BATISMO DE JESUS

Hoje vou continuar compartilhando a Harmonia dos Evangelhos e desta feita é sobre o batismo de Jesus. Toda a Harmonia que compartilho é resultado do trabalho do Pe. Léo Persch. Este texto é baseado em Mateus 3.13-17; Marcos 1.9-11; Lucas 3.21-23a e João 1.14b. Que o Senhor nos abençoe a que creiamos cada vez mais na veracidade da Sua Palavra. Léo Lima
Enquanto todo se fazia batizar, também Jesus veio de Nazaré da Galiléia ao Jordão e foi ter com João, para ser batizado por ele. João, porém, quis dissuadí-lo e disse:
 - ‘Eu é que devia ser batizado por ti, e tu vens a mim?’
– ‘Deixa por ora’, - respondeu Jesus, - ‘pois convém que cumpramos toda a justiça’.
João, então, acedeu ao pedido, e batizou a Jesus da água, orando, e viu o céu aberto, e o Deus Espírito Santo desceu na forma corporal de uma pomba, pairando sobre ele. Ouviu-se então ecoar uma voz do céu, que dizia:
- ‘Tu és o meu Filho amado, no qual tenho minha predileção’.
E nós vimos glória de Jesus, glória própria do Unigênito do Pai, cheio de graça e verdade.
Jesus contava mais de trinta anos, quando apareceu em público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMO ESTÁ?

“ Na Lei de vocês está escrito que, quando duas testemunhas concordam, o que dizem é verdade. Eu dou testemunho a respeito de mim mesmo, e o...