quinta-feira, 11 de julho de 2013

VIDA COM DEUS

"Fuja das paixões da mocidade e siga a justiça, a fé, o amor e a paz, junto com os que com um coração puro buscam a ajuda do Senhor." (II Timóteo 2.22).
Muitas pessoas não gostam de estar em lugares onde existe a sujeira. Sentem-se incomodadas com a falta de higiene. Entretanto, muitas destas mesmas pessoas estão convivendo constantemente com coisas que sujam suas vidas, seu interior e não se sentem mal. Se a sujeira é desagradável quando em um ambiente, quanto mais quando ela faz residência no coração de alguém. Assim como se divulga que a higiene faz parte do bem viver, da saúde física e ainda proporciona um grande bem-estar ao ser humano, quanto mais será gostoso usufruir de uma vida interior limpa, viva e saudável.
O apóstolo Paulo aconselha: "Foge, outrossim, das paixões da mocidade. Segue a justiça, a fé, o amor e a paz com os que, de coração puro, invocam o Senhor." Vemos então que a grande necessidade de todos nós é ter o coração puro! E para que tal aconteça é preciso fugir, correr das paixões da mocidade, seguir a justiça, a fé, o amor e a paz! Como é bom viver com o coração limpo, sem maldade. Um coração movido pela justiça de Deus, pela fé em Deus, pelo amor de Deus. Somente depois de tudo isto é que a paz virá e excederá a todo entendimento. A paz superará todas as expectativas que impulsionam nossa vida. Coração puro é daquele coração que invoca a presença de nosso Deus e que busca somente o que é de Deus.
Como está seu coração diante do nosso Pai celestial? Você pode olhar com os seus olhos firmes em Deus? Ele já reside em seu coração? Somente quando Deus mora em nós é que temos um coração puro, pois Ele não reside onde há impureza e onde a injustiça impera. Deus deseja agora mesmo transformar seu coração em um novo coração. Basta você desejar.

Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PENSE NISSO!

“ Os guardas voltaram para o lugar onde estavam os chefes dos sacerdotes e os fariseus, e eles perguntaram: – Por que vocês não trouxeram aq...