quarta-feira, 17 de julho de 2013

GRATIDÃO

Segue mais uma porção do diálogo entre Jó e Elifaz. A poesia nele contida faz com que nosso coração sinta-se cheio de gratidão por sabermos que Deus cumpre seu plano para nossas vida até o final se assim o desejarmos. Léo Lima
Elifaz - 22
“Deus está nas alturas do céu; ele olha para baixo e vê as estrelas, embora elas estejam lá no alto. Mas você pergunta: ‘Será que Deus sabe alguma coisa? As nuvens escuras ficam no meio; como é que ele pode nos julgar?’ Jó, você acha que as grossas nuvens não deixam que Deus nos veja, quando ele está passeando pelo céu? “Será que você quer andar nos caminhos que os maus têm seguido desde os tempos antigos? Eles morreram de repente, como se fossem levados por uma enchente. A Deus eles diziam: ‘Deixa-nos em paz!’ E comentavam: ‘O que pode o Todo-Poderoso fazer em nosso favor?’
Jó - 23/24
Ele levará até o fim o que planejou fazer comigo e também realizará todos os seus outros planos. Por isso, eu perco a coragem na presença dele e, quando penso nisso, fico apavorado.

A escuridão me deixou cego; mas é o Deus Todo-Poderoso quem me põe medo, e não a escuridão. “Por que o Todo-Poderoso não marca um dia para julgar, um dia para fazer justiça aos que são dele? Há homens que mudam os marcos de divisa para aumentar as suas terras; eles roubam ovelhas e as põem no meio das suas. Levam jumentos que pertencem a órfãos e ficam com o boi de uma viúva como garantia de pagamento de empréstimo. Eles não respeitam os direitos dos pobres e forçam os necessitados a correr e se esconder. Os pobres são explorados pelos maus “Como se fossem jumentos selvagens, os pobres andam pelo deserto procurando alimento para os filhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

JESUS NOSSO EXEMPLO!

“ De novo Jesus começou a falar com eles e disse: – Eu sou a luz do mundo; quem me segue nunca andará na escuridão, mas terá a luz da vida. ...